Superintendente informa que Santa Casa de SAJ realiza dez cirurgias eletivas e reduz fila de espera

A gestora da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, Ludmila Reis foi uma das homenageadas na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (8), em especial ao Dia da Mulher.

Ao repórter Itajaí Júnior, Ludmila agradeceu a homenagem e destacou a importância do papel da mulher na sociedade.

“Me sinto lisonjeada por receber essa homenagem. Eu só pude ocupar esse cargo hoje porque é fruto de mulheres que lutaram no passado em greve, pelo direito à educação, ao voto, entre outras. É um momento de reflexão para que as mulheres continuem lutando”, disse.

Na oportunidade ela informou que a Santa Casa está disponibilizando dez cirurgias eletivas de histerectomia, laqueadura, vasectomia, retirada de hérnias, dentre outras.

“Estamos acolhendo essas pessoas que ficaram, principalmente no momento da Covid, com essas patologias, se arrastando, essa fila aumentando. Então, conversamos com a secretária de saúde do estado sobre a nossa intenção de diminuir essa fila e hoje estamos conseguindo realizar essas cirurgias”, explicou.

De acordo com ela, a Santa Casa hoje possui dois obstetras, e dobrou o número de leitos materno-infantil, além dos serviços da Unacon.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia