Santoantoniense Josiel Barreto receberá título honorífico de Doutor Honoris Causa

Foto: Divulgação

 

A cidade de Santo Antônio se prepara para uma honraria especial. Josiel Barreto, um líder social da região, será homenageado com o título de Doutor Honoris Causa no dia 3 de julho, às 18h, na cidade de Feira de Santana. A concessão desse título é considerada a mais importante entre as instituições de ensino superior, e reconhece personalidades que se destacam em suas áreas de atuação, mesmo sem possuírem graduação ou especialização formal.

O termo “Doutor Honoris Causa” significa “por causa de honra” em latim. Historicamente, aqueles que recebem esse título têm os mesmos privilégios e tratamentos daqueles que obtiveram um doutorado acadêmico convencional. Josiel Barreto, portanto, poderá utilizar a abreviação “Dr. h. c.” em referência a essa honraria.

A homenagem será realizada pela Faculdade Febraica, em parceria com a Ordem dos Capelães do Brasil. Ambas as instituições destacam a importância do reconhecimento dos serviços sociais prestados por líderes internacionais, como Josiel Barreto. A outorga do título de Doutor Honoris Causa é um marco na história da cidade, celebrando a trajetória e contribuições notáveis de Barreto para a sociedade.

A Ordem dos Capelães do Brasil tem se destacado como uma referência pela sua atuação ética, responsável e transparente. Regida por um estatuto e normas internas, a OCB é reconhecida como sindicato nos termos do Decreto-Lei nº 1.402/1939. Entre suas atribuições, está a emissão de títulos sociais, como o Dr. Honoris Causa, comendas sociais e outros reconhecimentos.

A missão da OCB é promover o amor ao próximo e o bem-estar da sociedade, além de organizar e qualificar a classe dos capelães do Brasil. Com um quadro de mais de 280.000 associados, a ordem trabalha para assegurar e defender o exercício da capelania dentro dos parâmetros legais e éticos.

Josiel Barreto, através de seu trabalho e compromisso com a comunidade, conquistou o respeito e admiração de muitos. A homenagem com o título de Doutor Honoris Causa é um reconhecimento merecido por sua destacada contribuição à cultura, educação, filosofia da religião e à humanidade.

A cerimônia de outorga do título será um momento histórico para a cidade de Santo Antônio e para todo o país. A Faculdade Febraica e a Ordem dos Capelães do Brasil se unem nessa ocasião para celebrar e prestigiar a trajetória de Josiel Barreto. A homenagem simboliza o compromisso dessas instituições em reconhecer e valorizar aqueles que se dedicam ao bem comum e ao desenvolvimento social.

A coordenação da Ordem dos Capelães do Brasil, representada pela Tenente-Capelã Dra. Tamires Santos, reforça o orgulho em outorgar o título de Doutor Honor.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia