‘Somos uma cidade plural, um dos maiores destinos do país quando se trata das festas juninas’, diz secretária sobre balanço positivo do São João de SAJ

Imagem: Blog do Valente

Os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus apresentaram saldo positivo em diversos aspectos desde a movimentação no comércio local, a diversidade de atrações, a valorização da cultura local e a segurança, foi o que evidenciou a secretária de Cultura do município, Silvia Brito.

Em coletiva com a imprensa na noite deste domingo, Silvia Brito disse que durante as 50h de festa foi possível visualizar a satisfação do público que prestigiou o evento.

“Do palco, pudemos contemplar uma verdadeira multidão, um mar de pessoas de todas as idades: crianças, idosos, cadeirantes. Essa visão nos trouxe uma enorme responsabilidade de proporcionar a cada um a melhor experiência possível, levando consigo as melhores lembranças da nossa cidade”, disse.

Além das grandes atrações musicais, o São João de Santo Antônio de Jesus se destacou por imprimir características culturais marcantes.

“Não se tratava apenas de um grande evento, mas também de valorizar a gastronomia e o artesanato local. O casario do interior foi cenário para fotos que rememoravam a tradição junina”, falou.

Durante os festejos, a cidade recebeu visitantes de todas as partes do país e do mundo, como o casal de norteamericanos entrevistado pelo Blog do Valente.

“Somos uma cidade plural, um dos maiores destinos do país quando se trata das festas juninas. Ao mesmo tempo, somos acolhedores e sabemos receber em nossa casa. O público visitante, formado principalmente por jovens entre dezoito e trinta e cinco anos, encheu nossa cidade de cor e alegria”, completa.

Outro ponto positivo, durante os festejos, foi em relação à segurança. Conforme a secretária, com a presença massiva das polícias Civil e Militar, famílias puderam participar da festa sem nenhuma intercorrência.

“As pessoas vieram porque se sentiram seguras. Se você trouxe suas crianças, seus idosos, saiba que o ambiente proporcionado foi de confiança. Isso se deve a todas as forças que se somaram para realizar essa grande festa”, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia