Trabalho preventivo das forças de segurança foram efetivas para a redução da violência e outros crimes durante o São João de SAJ, diz delegada

Dra Corina Lopes, Delegada Titular da 4ª Coorpin em SAJ

A Delegada Titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (4ª Coorpin), Dra. Corina Lopes, avaliou positivamente a atuação da Polícia Civil durante os festejos juninos de Santo Antônio de Jesus. Ela ressaltou um diferencial na edição deste ano: a instalação de uma sala especial para atender possíveis ocorrências envolvendo mulheres. Para surpresa de todos, apenas um incidente foi registrado, onde um ex-companheiro proferiu ameaças contra uma mulher.

Dra. Lopes também relatou que, embora houvesse casos de furto de celular, comuns em aglomerações, houve uma redução dessas ocorrências em comparação com o ano anterior. Outros pequenos procedimentos foram lavrados e encaminhados diretamente à justiça a partir da delegacia especial.

A delegada fez questão de elogiar o trabalho conjunto da Polícia Militar e Civil, que desempenharam um papel preventivo crucial. Uma operação preventiva foi realizada no dia 15 de junho e, ao longo do evento, policiais civis realizaram rondas nos bairros, fazendo investidas para preparar a cidade para os festejos.

Ao todo, o número de ocorrências durante o São João de Santo Antônio de Jesus foi bastante reduzido. A Dra. Lopes creditou esse resultado ao trabalho preventivo realizado pelas forças de segurança, destacando a efetividade da estratégia adotada pela Polícia Civil durante o evento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia