SAJ: vizinhos reclamam de poluição sonora de venezuelanos acolhidos pela Assistência Social

O grupo de venezuelanos residem em uma casa alugada pela Prefeitura no bairro da Urbis III - Imagem: Tino Alves/Blog do Valente
O grupo de venezuelanos residem em uma casa alugada pela Prefeitura no bairro da Urbis III – Imagem: Blog do Valente

Moradores da Urbis III em Santo Antônio de Jesus entraram em contato com a rádio Andaiá FM para expressar sua preocupação em relação à poluição sonora causada pelos venezuelanos abrigados pela Assistência Social em uma casa no bairro. Segundo relatos dos ouvintes, essa não é a primeira vez que a rádio recebe reclamações sobre essa situação envolvendo os venezuelanos. O município está de parabéns pelo acolhimento prestado a eles e deve continuar oferecendo assistência.

No entanto, é importante que os venezuelanos compreendam que existem leis e normas de convivência que se aplicam tanto a eles quanto a todos os moradores. A cultura deles é diferente, mas os horários estabelecidos valem para todos, inclusive para os venezuelanos.

Outro probelma em relação ao venezuelanos é que apesar de estarem sendo acolhidos e recebendo ajuda em moradia e alimentação, eles continuam usando crianças para pedir pelas ruas da cidade.

Nesse sentido, o Conselho Tutelar deve atuar de acordo com as leis vigentes para proteger as crianças vulneráveis. É inadmissível que essas crianças sejam exploradas para pedir nas ruas, mesmo que haja necessidades e dificuldades. A assistência já está sendo oferecida, mas é preciso respeitar as leis do país.

É fundamental que as autoridades competentes ajam e tomem medidas para resolver essa situação. Não podemos permitir que essa exploração continue. É necessário garantir que todos estejam sujeitos às leis do nosso país, e se houver infrações, é um caso para as autoridades policiais intervirem.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia