SAJ: inscrições para concurso de Agente Comunitário se encerram nesta quinta (17); saiba como se inscrever

Foto: reprodução

Santo Antônio de Jesus  encerra, nesta quinta-feira (17), o período de inscrições no processo seletivo para 84  vagas na função de Agentes Comunitários de Saúde no município. O edital prevê uma remuneração de R$ 2.640,00, para uma carga horária de 40h semanais.

O certame será realizado sob a supervisão da Comissão Especial de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, e executado pela Fundação CEFETBAHIA (faça sus inscrição aqui)

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e deverá ser paga até o dia 18 de agosto de 2023. Exige-se que os participantes tenham concluído o Ensino Médio.

A prova será aplicada no dia 03 de setembro de 2023 e o gabarito preliminar da prova será divulgado um dia depois. O resultado da prova será divulgado no dia 13 de setembro de 2023 e, após interposições de recursos e análises, o resultado final será divulgado no dia 18 de setembro de 2023.

A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada por pessoas que comprovem estar desempregadas e residindo em Santo Antônio de Jesus. Os trâmites para a solicitação deverão ser cumpridos no primeiro dia útil do prazo de inscrição para o certame.

O Concurso será realizado em etapa única, com prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório. O edital tem prazo de validade de dois anos, a partir da sua homologação, podendo ser prorrogado.

À pessoa com deficiência é assegurado o direito de inscrição, conforme previsto em Lei Estadual, desde que as atribuições da função sejam compatíveis com a deficiência, ficando-lhes reservadas 5% das vagas oferecidas.

Aos candidatos que se autodeclararem negros serão reservados 30% das vagas oferecidas, também seguindo Lei Estadual. Também será garantida a condição especial para realização da prova por candidatas lactantes. Todas as informações estão no edital do Concurso (clique aqui).  O edital também prevê a quantidade de agentes comunitários que atuarão em cada região do município.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia