“Estamos aqui para ater aos fatos, que é sobre o contrato da empresa”, diz Cuiuba sobre sabatina com o Secretário de Transportes de SAJ

Imagem: reprodução/ Blog do Valente

Em entrevista a Andaiá FM, o vereador Luciano Cuiuba  avaliou a  sabatina prestada ao secretário de transporte e trânsito de  do município, Cosme Bittencourt na noite de segunda-feira (25).  Apesar de alguma questões terem sido esclarecidas,  ainda há dúvidas sobre o uso de verba federal destinada à gratuidade dos idosos e à recomposição financeira pelo aumento dos derivados do petróleo.

“A gente está aqui pra poder se ater aos dados do contrato. E a nossa indagação foi que no contrato, na portaria interministerial e o termo de contrato de compromisso e celebrar o repasse dessa verba federal. A verba tem um objeto claro e definido que é a gratuidade dos idosos e outros beneficiários”, Cuiuba ao repórter Itajaí Júnior.

O vereador destacou que a portaria interministerial e o termo de contrato de compromisso e celebração do repasse dessa verba federal têm um objeto esclarecido e definido. No entanto, ele questiona se o contrato celebrado entre o município e a empresa ROMASTUR sobrepõe essa cláusula.

“Se caso o município dê um parecer aonde esse contrato que o município tem celebrado com com a Romastur verá se ainda tiver validade desses investimentos eles estão totalmente cobertos caso contrário não”, afirmou Moura.

Outras questões que foram levantadas na sabatina foram os áudios do secretário conversando com o representante da empresa ROMASTUR solicitando uma verba para uma viagem a um congresso de mobilidade urbana no estado do Rio de Janeiro, o contrato dos funcionários da empresa de transporte coletivo estar em nome de outra empresa e os três pedidos de dinheiro do secretário para a Romastur para a viagem ao congresso, o conserto do motor de um veículo da secretaria e o custeio de uma confraternização.

Moura afirma que não viu nenhum desvio de conduta do secretário Bittencourt. No entanto, ele avalia que o cargo do secretário está comprometido e que cabe ao prefeito decidir o que fazer.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia