2º Encontro regional de combate ao abate clandestino; Dr. Solon Dias afirma que a carne sem origem “deixa a população exposta a diversas zoonoses”

Foto: reprodução

Dr. Solon Dias, Promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor, esteve presente no 2º Encontro regional de combate ao abate clandestino, que ocorreu nesta terça-feira (24), no Hotel Pena Branca, no bairro do Amparo, em Santo Antônio de Jesus.

O Promotor Solon, falou sobre o evento e destacou a importância da conscientização a respeito dessas ações clandestinas.

“O objetivo desse encontro é promover o encontro entre órgãos que tenha atividades para exercício do combate ao abate clandestino de animais para fins de alimentação humana e a ADAB está trazendo uma vasta experiência sobre a matéria, o ministério público também está trazendo e esse encontro é pra sensibilizar as autoridades locais, a secretaria de saúde pública, a vigilância sanitária municipal, os vereadores, é de extrema importância a sensibilização dessas autoridades”, afirmou Solon.

Ele ainda afirma que estão desenvolvendo educação, conscientizando a sociedade sobre o consumo de carne sem origem, que pode deixar “a população exposta a diversas zoonoses”.

“Então nosso propósito aqui é tirar de circulação todo produto de origem animal para alimentação humana, que não tenha origem certificada e que o animal seja abatido dentro das especificações sanitárias”, completou.

A programação do evento incluiu palestras sobre os impactos do abate clandestino na saúde pública, no meio ambiente e na economia. Também foram realizadas oficinas sobre estratégias de fiscalização e de combate a essa prática ilegal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia