Comerciantes da Estação Transbordo em SAJ reclamam de falta de estrutura no novo espaço

Barraqueiros da Estação de Transbordo em Santo Antônio de Jesus, reclamam da falta de estrutura no espaço do São João, que será disponibilizado para eles para durante a requalificação da Praça Álvaro Martins, onde trabalham atualmente. O ponto das vans também será direcionado para o mesmo local.

Em entrevista à rádio Andaiá FM, dona Amélia, que é proprietária de uma barraca de lanches, disse que o novo espaço não tem segurança, água, luz e nem cobertura.

“A gente não é contra de não ir, a gente vai agora, o que a gente quer é que eles botem na segurança para gente. Poeira, quem é que vai comer o lanche dentro da poeira? Ninguém faz, não tem uma cobertura, não tem água, não tem luz e para o resto botou agora uma pessoa para vir cobrar a gente para comprar cano,” disse Amélia.

Dona Amélia também se queixou de que o prefeito não se reuniu com os comerciantes para discutir o assunto.

“O prefeito não veio aqui, vereador não veio aqui, não veio ninguém aqui para falar pela gente, só uma secretária que sempre vem aqui. Conversa com a gente, enche a cabeça da gente e a gente fica sem saber,” finalizou a comerciante.

Em entrevista, o secretário de Infraestrutura de Santo Antônio de Jesus, André Araújo, explicou que a prefeitura vai ceder um caminhão munck para ajudar os barraqueiros a desmontar e transportar suas barracas para o novo local.

“A gente vai dar um gramassado e no feriado do dia 02 de novembro os barraqueiros vão ter que desmontar suas barracas para que no dia 03 a prefeitura ceda o caminhão munck para dar um apoio, que não é uma obrigação da prefeitura. Então a gente vai apoiar com ele no dia 03, uma sexta-feira. A  ideia nossa é que eles façam essa mudança e que no dia 06 a gente vai imediatamente entrar com o tapume da Praça Pirajá. Então eles têm esses dias para mudarem,” disse o secretário.

Secretário de Infraestrutura, André Araújo. Foto: reprodução

O prazo para a mudança foi prorrogado para 2 de novembro. A prefeitura também vai arcar com a instalação da rede de água e energia no novo espaço. No entanto, cada proprietário de barraca será responsável pela sua conta de energia e água.

A questão da água e na energia, nós vamos fazer deixar os ramais prontos para cada um solicitar sua ligação na empresa que é a Embasa,” afirmou André.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia