Internautas denunciam maus-tratos de gatos no bairro URBIS IV, em Santo Antônio de Jesus

Foto ilustrativa: reprodução

Internautas denunciaram ao Blog do Valente mais uma vez a situação de um morador da Urbis IV que estaria praticando maus-tratos contra animais.

Não é a primeira vez que este morador é filmado maltratando gatos. Num primeiro momento ele foi filmado colocando gatos dentro de um saco. Em outro momento ele já foi filmado também dando banho e de uma maneira agressiva batendo nos animais.

Neste último vídeo enviado pela internauta, ele amarra o gato como se fosse um cachorro, gato não é acostumado a ser tratado dessa forma, e o gato acaba sendo arrastado. Com a corda no pescoço é visível o sofrimento do animal.

A polícia já esteve na casa do homem, mas até o momento nenhuma providência definitiva foi tomada. As imagens são revoltantes. 

O que diz a lei?

A Lei Federal nº 14.064/2022, que entrou em vigor em 29 de dezembro de 2022, aumentou a pena para quem comete maus-tratos contra animais. A pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais.

O que fazer se você presenciar maus-tratos contra animais?

Se você presenciar maus-tratos contra animais, denuncie. Você pode denunciar à polícia, ao Ministério Público ou à Vigilância Sanitária. Você também pode denunciar por meio do site do Ibama ou do Disque-Denúncia (181).

Como ajudar os animais?

Além de denunciar, você também pode ajudar os animais de diversas formas. Você pode adotar um animal abandonado, doar alimentos ou produtos para abrigos de animais ou até mesmo se voluntariar para ajudar a cuidar dos animais.

No caso de Santo Antônio de Jesus, as pessoas que defendem os animais pedem que a polícia tome providências definitivas contra o morador que está praticando maus-tratos. Eles também pedem que a população denuncie qualquer caso de maus-tratos contra animais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia