SAJ: Programa integração AABB apresenta novo plano de ação do projeto Estudo do Meio

Foto: reprodução

Na manhã desta quarta-feira (18) a coordenadora Michele Pinheiro, as professoras Mariana Mercês e Elicleide Silva, juntamente com os educandos do Programa integração AABB Comunidade de Santo Antônio de Jesus – Ba, tiveram a honra de apresentar e entregar ao Prefeito Genival Deolino, o plano de ação do projeto Estudo do Meio, que foi iniciado no segundo semestre do ano passado e desenvolvido durante esse ano na AABB, que elegeu como tema Combate a violência em um bairro na cidade.

Ao longo do ano de 2023 os educandos mediados pelos educadores estudaram de forma imersiva a respeito do bairro de cada aluno e juntos elegeram o tema violência como um problema comum a todos os bairros. Desta forma surge o plano de ação de combate a violência, que foi desenvolvido pelos alunos e apresentados a comunidade através da Rádio Andaia FM. E hoje (18), foi finalizada mais uma etapa com a entrega ao Prefeito o portfólio com as atividades desenvolvidas e o plano de ação do projeto.

“Estamos muito felizes em ver esse trabalho realizado, onde nossos alunos foram protagonistas sendo finalizado hoje e com esperança de colhermos bons frutos com as ideias desenvolvidas nele e entregues ao Prefeito que nos recebeu muito bem e conversou bastante com todos os nossos alunos que foram representando os demais participantes do programa”, afirmou Michele.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de desenvolvimento social, realizada
por meio de ações educacionais, desenvolvidas nas AABBs, que integra família, escola e comunidade. E atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, e acontece através de um convênio de parceria entre a FENABB (Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil), Fundação Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de SAJ, e proporciona aos 100 alunos matriculados, aprendizagem e atividades que acontecem no contraturno das aulas regulares. Orientado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Programa reconhece os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, especialmente às crianças e adolescentes.

Objetivos do programa

Promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, prioritariamente, de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, por meio de ações educacionais que favoreçam a mobilização de competências e fomentem a cultura digital, para resolver demandas da vida cotidiana, do exercício da cidadania e do mundo do trabalho.

 

aabb6
aabb5
aabb4
aabb3
aabb
aabb7
aabb8
aabb9
aabb10
aabb11

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia