SAJ: funcionários do transporte coletivo voltam a paralisar nesta segunda-feira (6)

Foto: reprodução

 

Os funcionários da Romastur, empresa responsável pelo transporte público coletivo de Santo Antônio de Jesus, paralisaram as atividades novamente nesta segunda-feira (6). Eles estão sem receber seus salários por dois meses.

Ao repórter Antônio Carlos, da rádio Andaiá FM, o Sr Márcio Alves, diretor da empresa, confirmou a situação. Ele estava ao lado dos colaboradores da empresa.

“O que está acontecendo é isso aí. O pessoal resolveu paralisar e paralisou, por falta de pagamento”, confirmou.

Outro motorista falou das condições precárias que vive a empresa.

“A gente sai de manhã, o carro não tem óleo. A gente ajuda a empresa, passa o cartão da gente, pra quando tiver dinheiro tirar o dinheiro da gente. Aí quando o cobrador faz o dinheiro, ele devolve o dinheiro da gente. Mas a fatura vai acumulando”, denunciou um colaborador.

Um dos colaboradores, que trabalhou na Lourentur, empresa que prestou este serviço anteriormente, defendeu a volta da empresa. “Se ela voltasse todo mundo ia bater palma”, disse.

Secretario de Transporte e Trânsito afirma que fez nova cobrança para Romastur regularizar o serviço de transporte coletivo em Santo Antônio de Jesus.

A polêmica sobre o transporte coletivo em Santo Antônio de Jesus começou quando a prefeitura rescindiu o contrato com a Lourentur, alegando irregularidades no serviço. A Romastur foi contratada emergencialmente para assumir as linhas da cidade, mas o serviço tem sido alvo de críticas por parte da população, que reclama da falta de ônibus, de atrasos e de veículos em más condições.

No dia 23 de outubro, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) notificou o prefeito Genival Deolino e a empresa por explicações acerca das denúncias feitas.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) de Santo Antônio de Jesus notificou no dia 25 de outubro a concessionária da intenção de rescindir unilateralmente o contrato administrativo emergencial de número 342/2021.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia