“A gente tá analisando cada caso”, diz secretário da SEDEMA, Marcelo Barreto, sobre realocação dos feirantes durante reforma da feira livre

Foto: reprodução

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), Marcelo Barreto, em entrevista nesta segunda-feira (15), ao repórter Antônio Carlos, da Rádio Andaiá, parceira do Blog do Valente, informou que estão desde cedo fazendo toda a transição dos trabalhadores e que algumas áreas foram isoladas, para manter a organização durante todo o processo de mudança das barracas.

“Inicialmente tínhamos previsto colocar o pessoal aqui na frente do sindicato, mas por conta da obra que vai gerar muita poeira, preocupados com o material deles, com as roupas, conversamos com o prefeito, e o prefeito novamente se sensibilizando e olhando como um todo, entendendo que é algo provisório, são aí só 8 meses, logo em seguida tem aí uma grande obra pra o pessoal estar se instalando no local deles, de fato foi autorizado. Estamos colocando o pessoal lá e com fé em Deus vai dar tudo certo”, disse o secretário.

Sobre o espaço escolhido para acolher todos os feirantes durante a obra, o secretário informou que estão organizando todo o espaço e priorizando quem trabalha todos os dias.

“A gente tá analisando cada caso, mas a prioridade hoje é quem tá na feira todos os dias, e estão em dias com seus pagamentos, então essa é a prioridade no momento”, afirmou.

O secretário também informou sobre a mudança no trânsito durante as obras.

“A rua B da feira livre ela está sendo interditada provisoriamente pelos 8 meses, e o fluxo seguirá normal pela rua do sindicato rural, que é a rua Renato Almeida”, afirmou o secretário.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia