Caso Anderson: em entrevista exclusiva, advogado do suspeito preso alega inocência de seu cliente

Dr. Hebert Nascimento, advogado de Alefe de Jesus, suspeito de participação de Anderson dos Santos – Imagem: reprodução

O Blog do Valente entrevistou com exclusividade o advogado Heberte Nascimento, que defende o suspeito Alefe de Jesus, acusado de ter mantido em cárcere privado e matado o jovem Anderson Santos, de 27 anos, que estava desaparecido desde o dia 29 de dezembro. Ele afirmou em entrevista ao Blog do Valente que seu cliente é inocente.

“O meu cliente é uma pessoa de bem. Ele está sendo apenas investigado no processo. Não existe nesse momento a gente falar a respeito de condenado ou nada a respeito disso, porque o meu cliente é inocente dessa acusação. Ele não tem absolutamente nada a ver com o sumiço do Anderson. Meu cliente foi apenas vinculado ao veículo que foi encontrado alguns dias após a morte do Anderson”, disse o advogado Herberte Nascimento.

Alefe de Jesus foi preso em Porto Seguro, onde estava de férias com a família. Ele foi ouvido pela polícia e segue preso.

O advogado disse que Alefe foi preso por força de um mandado de prisão cautelar, que tem validade de 30 dias. Nesse período, ele será ouvido novamente para que a polícia possa apurar se ele tem alguma ligação com o crime.

“Ele foi preso em Porto Seguro e foi cadastrado na delegacia com o nome de outra pessoa. Tivemos muita dificuldade em conseguir conversar com ele, porque ninguém queria deixar chegar o cliente”, disse o advogado.

O advogado defendeu que a família de Anderson tem o direito de saber a verdade sobre o caso e que espera que a polícia faça um trabalho sério para que os responsáveis pelo crime sejam presos.

Relembre o caso

Anderson, conhecido na região, era um dos beneficiários do processo indenizatório determinado pela Corte Interamericana dos Direitos Humanos, após a perda de sua mãe na explosão de uma fábrica de fogos em 1998, recebendo recentemente uma indenização. O caso envolvia diversas camadas de complexidade, e estava sob investigação.

Segundo sua tia, Vânia Carvalho Santos, antes de seu desaparecimento, Anderson teria se envolvido em uma discussão e no dia seguinte, teria desaparecido. O carro dele foi encontrado na sexta-feira (3) em uma garagem, mas já havia sido transferido para o nome de outra pessoa.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia