Mais de 1.600 estudantes concluíram o ensino médio na Rede SESI em 2023 na Bahia; Até 2027 SESI vai ser inaugurada em SAJ 

Foto: Divulgação SESI

 

A maior rede de educação da Bahia fora do setor público, a Rede SESI Bahia de Educação terminou 2023 com 1.650 alunos formados na educação básica nas escolas de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Ilhéus, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

O número inclui os que terminaram o ensino médio regular e a formação técnica profissionalizante (294 alunos), esta última, realizada em conjunto entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Cerca de 30% dos concluintes em 2023, são dependentes de trabalhadores da indústria.

Presente em todas as regiões do Estado, o SESI Bahia oferece o ensino fundamental 2 e o ensino médio e inaugurará em 2024 sua 12ª escola, em Teixeira de Freitas.

Além disso, a rede de ensino está sendo ampliada até 2027, com a construção de novas escolas em municípios como Guanambi, Alagoinhas, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Lauro de Freitas. Ainda estão previstas melhoras estruturais nas escolas de Vitória da Conquista e Barreiras e a ampliação das unidades de Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Feira e Camaçari.

Com cerca de 10 mil alunos matriculados na Educação Regular, a Escola SESI planeja aumentar a oferta e chegar a 20 mil vagas nos anos seguintes. “Ampliar as matrículas é proporcionar uma base sólida de educação básica para o desenvolvimento intelectual, social, emocional e produtivo de mais estudantes, com todo o programa curricular e estrutura física e tecnológica da nossa rede”, explica a superintendente executiva de Educação e Cultura do SESI, Clessia Lobo.

 

 

 

Com informações do site Correios.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia