Como a atual gestão deixou morrer a valiosa Expo Mandioca – por Léo Valente 


Deixaram morrer a Expo Mandioca. A atual gestão do município pôs fim a um dos eventos de maior projeção já realizados em Santo Antônio de Jesus. Fizeram um ano apenas, por sinal, muito mal feita e desorganizada. O foco foi tão grande no São João, em que foram gastos 5 milhões, mas poderiam tirar 500 mil desse montante para se investir numa feira que com tempo iria dar lucro. As empresas pagavam cada stand que era colocado na Expo Mandioca, não era a prefeitura.

Priorizava-se o apoio das grandes empresas e trazia-se o aspecto cultural e educativo para a exposição com as casas de farinha, por exemplo, para mostrar para os alunos como a farinha, a goma e o beiju são produzidos.

É verdade que já tivemos na cidade outras feiras, mas a Expo Mandioca foi a única que ganhou essa notoriedade. A realização teve três anos de sucesso, com ampla cobertura da mídia. Rede Globo, G1, SBT, todas falando de Santo Antônio de Jesus. De repente, deixaram morrer a exposição.

Segundo informações, nem a marca Expo Mandioca a prefeitura pode mais usar, pois o título foi registrado por outra pessoa. Isso também pode ser considerado como má fé da pessoa que fez o registro, porque esse foi um nome que a prefeitura investiu para construir. Será que na área jurídica isso não seria levado em conta?

A verdade também é que houve um erro da gestão passada em não registrar a marca e um total desinteresse da gestão atual pelo evento. Infelizmente, a exposição ficou entre as coisas que deixaram acabar. Mataram a Expo Mandioca! Uma festa bonita, com a cara de Santo Antônio de Jesus e com a cara do homem do campo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia