Opinião: Chico pode se queimar ao lançar fogo amigo contra Genival – Por Leonardo Valente

Foto: reprodução

Olá, eu sou Leonardo Valente e essa é minha coluna de opinião. Chico de Dega decidiu se tornar mais um crítico à gestão Genival. Já faz algum tempo que ele vem alfinetando o prefeito e ontem, em entrevista ao Marão na Rádio Andaia FM, se comportou como membro de oposição.

Seria legal? Seria inteligente? Um dia ele está ao lado do prefeito, em lançamento de obras, o exaltando, colocando-o lá em cima, e no outro criticando incessantemente?

Até a Feira Livre que ele apoiou a solicitação de um empréstimo de quase R$50mi sem ter clareza sobre o projeto, ele criticou. Vale lembrar que a oposição vem criticando como está sendo conduzida essa reforma há algum tempo. Ou seja, Chico aderiu ao discurso da oposição.

Outra questão é que Chico não deve estar sozinho nesse movimento. Se tiver, que vacilo. Mas muito provavelmente não está. O grupo está dividido, além de Chico, outros vereadores já lançaram um fogo amigo contra Genival. Quem lembra dos vereadores praticamente defendendo a saída de Dr. Leonel no caso da Saúde?

Pessoas ligadas a gestão demonstraram não entender nada sobre a postura do presidente da Câmara.

Chico também disse que a cidade parou em um “apagão administrativo de muitos prefeitos que não levou Santo Antônio de Jesus para o desenvolvimento.” Isso inclui a gestão de Humberto Leite? A gestão que ele defendeu enquanto era a oposição de Rogério, por quatro anos?

Chico é um grande líder no grupo e realmente mereceu porque, sozinho, enfrentou por quatro anos o governo de Rogério Andrade. Talvez isso tenha refletido na sua votação. Sem as benesses da máquina, Chico só foi eleito graças ao sistema proporcional. Não esteve entre os mais votados.

Veio à berlinda, mas com certeza outros vereadores já devem ter recebido essa proposta. E Genival já sabe, já está de olhos abertos.

Bastidores dão conta de que o prefeito tomou amor pela coisa e decidiu se tornar candidato à reeleição nas próximas eleições. Geralmente quem tem a máquina sai à frente. Mas com o grupo dividido, já sabe né? Larga a corrida atrás dos oponentes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia