“Será bom para a Bahia”, diz Ricardo Maia sobre federação MDB e Republicanos

Deputado baiano vê federação como estratégia para fortalecimento partidário nas próximas legislaturas

Durante entrevista ao Blog do Valente, o deputado federal Ricardo Maia (MDB-BA) revelou otimismo com as negociações entre MDB e Republicanos para a formação de uma federação partidária. Segundo ele, as conversas devem ser retomadas em breve, após o Republicanos concluir as comemorações pelos seus 20 anos de fundação.

deputado federal Ricardo Maia (MDB-BA)
Deputado federal Ricardo Maia (MDB-BA)

“Tivemos avanços nas conversas. Sou favorável à federação. Os partidos que não federarem na próxima legislatura ficarão com a bancada reduzida”, alertou o deputado.

A federação partidária é uma estratégia que vem ganhando força no Congresso, principalmente após mudanças nas regras eleitorais que impõem barreiras ao funcionamento de legendas menores. Para Maia, a união entre MDB e Republicanos traria ganhos especialmente para a política baiana.

“Acredito na federação com o Republicano e será bom para o MDB aqui na Bahia”, disse o parlamentar, reforçando a importância de articulações sólidas para o futuro do partido e da governabilidade no Congresso.