Programa do Valente: ‘Não há novidade’, diz Deputado sobre apoio ao PT na Bahia e aliança com Bolsonaro

 

Deputado Claudio Cajado – Imagem: Câmara dos Deputados/Reprodução

O deputado federal Cláudio Cajado (BA), novo presidente nacional do PP, disse em entrevista ao Programa do Valente que apoia o projeto do PT para o governo da Bahia.

Em um bate-papo mediado pelo radialista Léo Valente, Cláudio Cajado falou a respeito do lançamento das pré-candidaturas ao governo da Bahia, onde Wagner cede lugar a Otto Alencar na disputa ao Palácio de Ondina.

Segundo o deputado o importante é manter a unidade da aliança entre os partidos na Bahia.

“Eu considero essas candidaturas legítimas, todos podem desejar ser candidatos. O que temos que levar em consideração é a oportunidade de manter a aliança entre os partidos aliados, em especial aos três maiores partidos desta aliança no estado da Bahia: O PP, o PT e o PSD”, disse.

 

O parlamentar apontou ainda que com a manifestação do governador Rui Costa em se candidatar a senador, sobraram as vagas de vice-governador e de governador.

“Otto não aceita ser candidato a vice e como Rui Costa manifestou desejo de se lançar ao senado, empurrou Otto disputar o governo. Estamos conversando porque existe uma resistência do PT”, disse.

Segundo o deputado, a bancada do PT tem resistido a abrir mão de uma candidatura ao governo da Bahia para apoiar o senador Otto Alencar (PSD), e tem tentado incentivar o senador Jaques Wagner (PT) a voltar atrás e aceitar novamente disputar o Palácio de Ondina nas eleições.

Em relação ao PP apoiar o PT na Bahia e ser aliado de Bolsonaro, Cajado disse que não há novidade na informação.

“Não existe novidade nisso. O PP sempre teve alianças nos estados contrários a aliança nacional. O que nós estamos fazendo é deixar que os diretórios estaduais livres para alianças que melhor conduzir o processo, tendo como prioridade a eleição para deputados. O objetivo é fortalecer o partido na Câmara dos deputados”, explica.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia