Quer dicas de cuidados pós micropigmentação? Veja com a especialista Fernanda Evelly

 

Chega de se incomodar com falhas na sobrancelha, a nova tendência é fazer a micropigmentação que vai deixar sua sobrancelha mais linda por muito mais tempo. A especialista Fernanda Evelly te ajuda nesse processo. Há 14 anos no ramo, Fernanda, premiada por Branko Babic PhiAcademy em São Paulo, tem buscado cada dia mais investir e se atualizar no design de sobrancelhas e micropigmentação labial. “Com muito esforço, força de vontade e paixão pelo meu trabalho, cheguei até aqui”, disse. Veja aqui alguns trabalhos de Fernanda. Situado na Rua 7 de Setembro, em cima da Shekinah Fotos. Marque seu horário pelo WhatsApp (75) 98269-2618.

A micropigmentação imita os fios de sobrancelha, o pigmento é aplicado na pele de forma a imitar um fio normal. Dessa forma é possível preencher falhas e até engrossar um pouco mais as sobrancelhas.

Uma micropigmentação bem feita também é bem cuidada! Os cuidados pré e pós procedimento são muito importantes para garantir que a técnica se cicatrize bem e, logo, dure mais tempo e fique uniforme. Para te ajudar com isso, nossa equipe resolveu selecionar as 5 principais medidas para se tomar após sair do studio com uma sobrancelha linda e pigmentada:

1 – Mantenha a pele hidratada

Isso, na verdade, é uma dica pra vida. Uma pele hidratada é uma pele saudável, uniforme, e que cicatriza melhor. Cremes hidratantes faciais (nada de passar os corporais, eles não são adequados) são uma boa pedida, apenas evite passá-los no primeiro dia de procedimento, quando a área estiver mais sensível.

2 – Fuja do Sol

Se você quer que o seu resultado dure mais, é importante evitar o Sol nos 3 primeiros dias; Durante esse período o local estará muito sensível, e o calor (ou seja, na hora de usar o secador, passe longe da sobrancelha!) faz com que a pele se cicatrize mais devagar, o que pode provocar irritação ou coceira, que não é nada bom. Protetor solar é sempre muito bem-vindo!

3 – Evite inflamações

Ta aí uma coisa que ninguém quer ter, não é mesmo? É normal que a região possa apresentar algum tipo de coceira ou formar casquinhas, mas é importante não se render à tentação e não retirá-las. É igual quando a gente é criança, machuca o joelho e fica louca para tirar as “crostinhas” quando elas aparecem, mas isso só irá prejudicar o processo de cicatrização, ou pior, deixar a pigmentação menos uniforme.

4 – Limpeza

As recomendações de limpeza irão variar de acordo com o tempo. Nas primeiras 24h, utilize soro fisiológico ou água boricada para higienizar o local quando necessário. Durante os dois primeiros dias, não é preciso utilizar nenhum tipo de sabonete nas sobrancelhas. Já no terceiro dia, a dica é usar sabonete neutro pela manhã e pela noite para retirar o acúmulo de plasma e sujeiras, evitando a formação das famosas casquinhas (citadas no tópico acima).

5 – Alimentação

Quando você realiza uma tatuagem precisa se privar de certos alimentos, e como a micropigmentação segue a mesma linha da técnica (porém realizando a inserção do pigmento em uma camada mais superficial da pele), a indicação é igual. Fique longe de comidas gordurosas, como frituras, camarão e carne de porco, e de bebidas alcoólicas. Beber muita água sempre é uma ótima pedida!



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia