Estudante de Gastronomia de Santo Antônio de Jesus é selecionada para participar de reality show promovido pela Unicesumar

A acadêmica de Gastronomia Railda Alves de Souza, do polo de Santo Antônio de Jesus, foi uma das cem selecionadas para a primeira etapa do Mão na Massa promovido pela educação a distância (EAD) da Unicesumar. Esta é a segunda edição do evento que, agora, será realizada totalmente on-line, entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro.

Todos os estudantes selecionados já receberam o primeiro desafio, que os levará para a segunda fase da competição. A prova é: preparar um Tagliatelle ao Pomodoro. Os participantes deverão gravar um vídeo de até duas horas, exibindo a preparação Artesanal da Massa e o Molho. O vídeo deverá apresentar o acadêmico desenvolvendo as diversas etapas da preparação. A banca julgadora considerará fatores relacionados a criatividade, organização dos ingredientes, técnicas e habilidades envolvidas no preparo, higiene, organização, paramentação e apresentação do prato.

 

O resultado desta primeira etapa será divulgado no primeiro dia do evento (25/09), onde apenas 50 deles seguem para a segunda fase. A partir daí, os participantes, que estão presentes em todo o Brasil e também no exterior, serão organizados em dez equipes com cinco integrantes, onde enfrentarão juntos os desafios propostos pela organização do evento.

 

A participação dos alunos é 100% on-line e a avaliação dos projetos será realizada por meio de textos, editoriais, fotos, vídeos e transmissões ao vivo pela internet. Diariamente, os estudantes terão metas a serem cumpridas, respeitando horários e prazos estabelecidos pela comissão do reality show.

 

“O Mão na Massa é um projeto inovador, uma experiência de aprendizagem única para os nossos alunos.  Através das provas, interações, trocas de conhecimento e wokshops com profissionais renomados, o aprendizado será enriquecedor. Esta é uma grande oportunidade de potencializar talentos. Os participantes estarão imersos em conteúdos interdisciplinares: eles irão planejar, criar e desenvolver pratos durante esses cinco dias intensos de evento”, comenta a professora Andrea Shima, coordenadora do curso de Gastronomia da EAD Unicesumar.

A ação contará com uma grande final, onde os trabalhos construídos durante o reality serão julgados por uma banca examinadora, além de votos populares. Os três primeiros grupos colocados receberão uma premiação em dinheiro e bolsas de estudo para pós-graduação.

Toda a competição poderá ser acompanhada pelas redes sociais oficiais da EAD Unicesumar: InstagramFacebook e YouTube

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *