Casei, e agora? Como escolher o colchão ideal?

Cá entre nós, escolher o colchão de casal não é fácil, né? Isso porque cada um tem as suas características e preferências de maciez e firmeza, além dos diferentes pesos e alturas de cada pessoa que influenciam diretamente na escolha. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para uma das escolhas mais importantes dos pombinhos. Veja abaixo:

Confira as medidas mais procuradas:

  • Colchão de casal tradicional: 1,38 m × 1,88 m
  • Colchão de casal queen size: 1,58 m × 1,98 m
  • Colchão de casal king size: 1,93 m × 2,03 m

Nível de conforto

Se engana quem pensa que apenas o tamanho é o quesito mais importante de um colchão, é preciso avaliar se o nível de conforto do mesmo atende as necessidades e expectativas do casal. A recomendação é que ele não seja tão macio nem tão firme, como tudo na vida é preciso equilíbrio. Um colchão muito macio não consegue sustentar o peso do corpo, o que prejudica a coluna, podendo causar dores nas costas e sérios problemas para saúde, como hérnia de disco. Já um colchão duro demais exerce muita pressão e faz com que os os músculos não relaxem, causando dores no quadril e nos ombros.

Para não errar na compra, conheça alguns tipos de colchões que vão te ajudar na hora de tomar uma decisão:

Colchão de mola

Os principais tipos de mola são: molas pocketed, LFK e Bonnell.

A primeira opção é a de molas ensacadas individualmente (Pocketed), normalmente é indicado para casais por proporcionar maior estabilidade, além de ser mais firme e se adaptar melhor ao corpo, evitando incômodos desnecessários durante o sono.

Na segunda opção, são as molas individuais entrelaçadas que flexionam de maneira independente, suportam mais peso e têm o conforto mais firme.

Na terceira opção, as molas Bonnell são em formato bicônico, tornando um molejo mais flexível. Se você e seu parceiro são muito agitados, essa não é a opção ideal, já que o movimento de um pode fazer o corpo da outra pessoa balançar.

Colchão de espuma

Essa opção é a mais comum, a espuma dá aquela sensação de conforto imediato, porém deve ser de qualidade para não ter dores de cabeças futuras. A dica é atentar-se na densidade do colchão.

Colchão de viscoelástico

Quem nunca ouviu falar do famoso “colchão da Nasa”? Esse modelo foi desenvolvido com uma espuma especial, que tem o objetivo de aliviar a pressão e garantir maior absorção de impactos e vibração, oferecendo conforto e suavidade para o casal. Esse modelo é perfeito para os casais mais pesados, já que é um modelo que dá maior sustentação para o corpo e para a coluna.

Colchão de látex

Um material para quem gosta de conforto, a espuma contém furos que dão aquela sensação de frescor gostosa, sabe? O modelo garante boa adaptação aos mais variados tipos de corpo, além de ser bem resiliente.

Investimento

A escolha do colchão perfeito não é brincadeira, envolve muito mais que um simples lugar para dormir, é onde você passa grande parte da sua vida, e tem relações diretas com sua saúde, bem-estar e qualidade de vida. Não é hora de economizar, um produto barato pode sair muito mais caro a longo prazo que um produto de qualidade que proporcionará para você e seu amor um excelente custo-benefício, pois, além de durar anos, aumentará sua satisfação e a qualidade do sono. Agora é só escolher o colchão de casal ideal para você.

Na Império dos Colchões você com certeza encontrará o colchão ideal para você, e se tiver dificuldade, nossa equipe está muito bem treinada para lhe ajudar.

Aconselhamos que não tenha vergonha, deite em nossos colchões ainda na loja, não tenha pressa e analise detalhe por detalhe de cada produto.

Esperamos você!
Estamos na Av. Ursicino Pinto de Queiroz e na Rua Sete de Setembro!



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia