Conheça os benefícios do camarão e experimente esse delicioso marisco no Bar e Restaurante Empório Nordestino

Falar em camarão já te dá água na boca? Então você precisa experimentar os deliciosos pratos no Bar e Restaurante Empório Nordestino. Um dos mariscos mais consumidos, o camarão fornece grandes quantidades de nutrientes como o iodo, que não são abundantes em muitos outros alimentos. Confira abaixo os benefícios do camarão:

  1. Saúde óssea

Um dos benefícios do camarão é para a saúde dos ossos devido as suas proteínas e várias vitaminas, como cálcio, fósforo e magnésio que podem efetivamente ajudar no combate à degeneração óssea.

Uma deficiência de proteínas e vitaminas na dieta pode causar a deterioração da qualidade óssea, massa óssea, força e massa geral, que são os principais sintomas da osteoporose.

Adicionar esse marisco a sua dieta pode retardar os efeitos do envelhecimento dos ossos e mantê-lo mais forte por mais tempo.

  1. Perda de cabelo

Devido às suas propriedades, um dos pontos positivos para que serve o camarão é o combate a perda de cabelo.

Isso acontece porque uma deficiência de zinco pode causar queda de cabelo, já que esse mineral desempenha um papel fundamental na manutenção e criação de novas células, incluindo células capilares e cutâneas.

Portanto, se você está começando a perder o cabelo, ou está sentindo uma diminuição no crescimento capilar, comer camarão pode ser uma ótima opção.

  1. Perda de peso

Além de todos os seus benefícios para a saúde geral, esse marisco também pode ser um ótimo aliado para a boa forma, já que é uma ótima fonte de proteína e vitamina D sem adicionar carboidratos à sua ingestão diária.

Seus altos níveis de zinco também são benéficos para quem deseja emagrecer, pois o zinco é uma maneira de aumentar os níveis de leptina no organismo que atua no emagrecimento.

A leptina é um hormônio e é parte integrante da regulação do corpo em relação ao armazenamento de gordura, apetite e uso geral de energia no corpo.

Ao aumentar os níveis de leptina, as pessoas podem evitar problemas comuns, como comer demais e desejos inexplicáveis ​​por comida depois de estarem satisfeitos.

O camarão também possui altos níveis de iodo que ajuda a controlar a quantidade de energia gasta quando o corpo está em repouso.

O iodo também interage com a glândula tireoide para acelerar a atividade tireoidiana, ajudando nos esforços das pessoas para perder peso ou para evitar o ganho adicional de peso.

  1. Saúde do Cérebro

O camarão apresenta, entre as suas propriedades, altos níveis de ferro, que é um componente mineral essencial no processo de ligação com o oxigênio na hemoglobina.

 

Com uma quantidade adicional de ferro em seu organismo pode ocorrer um aumento do fluxo de oxigênio para os músculos, fornecendo força e resistência, além de aumentar o fluxo de oxigênio para o cérebro, o que demonstrou melhorar a compreensão, a concentração e a memória.

Estudos sugerem que a astaxantina encontrada no camarão pode ajudar a melhorar o desempenho da memória, a sobrevivência das células cerebrais e a reduzir o risco de doenças inflamatórias cerebrais.

Além disso, como dito anteriormente, esse alimento é uma boa fonte de iodo que ajuda o corpo a produzir os hormônios da tireoide, que também são necessários para o desenvolvimento do cérebro durante a infância e a gravidez.

  1. Doença cardiovascular

A pasta fermentada de camarão, que é um alimento muito popular na culinária do sudeste asiático e no sul da China, contém uma enzima fibrinolítica que pode ser usada para terapia trombolítica.

A terapia trombolítica é uma maneira de romper os perigosos coágulos sanguíneos presentes nos vasos sanguíneos.

Essa enzima encontrada na pasta de camarão pode ser uma ferramenta poderosa contra os perigos das doenças cardiovasculares que afetam milhares de pessoas em todo o mundo.

Além disso, os altos níveis de ácidos graxos ômega-3 presentes eliminam o colesterol prejudicial presente na corrente sanguínea, o que reduz ainda mais a chance de ataques cardíacos e derrames.

  1. Degeneração macular relacionada à idade

Estudos sugerem que o camarão contém um composto semelhante a heparina e, entre todos os seus benefícios, e para que serve, ele também pode ajudar no tratamento da DMRI neovascular.

A astaxantina presente no camarão também alivia a fadiga ocular, especialmente para aqueles que usam computadores por longos períodos.

  1. Propriedades antienvelhecimento

A luz solar é uma das principais causas que promovem o envelhecimento da pele.

Sem proteção, mesmo alguns minutos de exposição à luz solar e aos raios UVA podem causar rugas, manchas ou queimaduras solares.

Ao adicionar o camarão à sua dieta diária ou semanal, as pessoas podem melhorar muito as suas chances de deixar a pele ainda mais bonita.

Esse marisco também contém altos níveis de um certo carotenóide chamado astaxantina, e uma das suas principais propriedades é que se trata de um poderoso antioxidante que pode reduzir bastante os sinais de envelhecimento da pele relacionados aos raios UVA e luz solar.

  1. Diminui a dor menstrual

Nem todo o colesterol é criado da mesma forma, e o camarão é uma fonte de um tipo benéfico de colesterol, os ácidos graxos ômega-3.

Por isso, ele equilibra os efeitos negativos dos ácidos graxos ômega-6 e ajudará a aliviar as cólicas menstruais das mulheres.

Ele também promove um fluxo sanguíneo mais saudável para os órgãos reprodutivos, reduzindo outras formas prejudiciais de colesterol na corrente sanguínea.

  1. Construção muscular

O camarão é rico em proteínas, que são ótimas para a construção muscular e uma excelente fonte de betaína.

A betaína é um nutriente necessário para ajudar seu corpo a manter níveis normais de homocisteína (um aminoácido potencialmente prejudicial que promove a inflamação ao irritar o revestimento dos vasos sanguíneos).

Seu corpo usa o aminoácido arginina presente no camarão para produzir óxido nítrico, um elemento-chave na prevenção de coágulos sanguíneos, relaxando as artérias e melhorando o fluxo sanguíneo para o coração, músculos, cérebro e outros órgãos masculinos essenciais. (mundoboaforma)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia