Conheça a Ozonioterapia, uma excelente opção para tratar complicações do diabetes

Você sabe o que é terapia integrativa e complementar? As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) são ações terapêuticas que se baseiam no conhecimento tradicional com o objetivo de prevenir doenças e amenizar sintomas como ansiedade, insônia, dores crônicas, cefaleias , doenças autoimunes, hipertensão e depressão.

É uma terapia que integra o conjunto de tratamentos da pessoa ou que complementa um tratamento tradicional. Boa parte das terapias integrativas trazem um equilíbrio energético entre corpo e mente, vendo a pessoa como um ser inteiro, e não uma máquina de peças separadas

Os benefícios da ozonioterapia para o tratamento de diabetes

Nestes casos, a ozonioterapia entra em ação e pode ajudar muito. Isso se dá através do ozônio medicinal e seus efeitos antimicrobianos e propriedades bioxidadivas que estimulam o crescimento de novos vasos sanguíneos e aceleram o processo de cura das feridas.

A ozonioterapia contra diabetes visa restabelecer as condições do próprio organismo, tratar feridas que normalmente acometem os diabéticos e até combater a impotência sexual, que também é um efeito colateral da doença.

Em uma entrevista sobre o tema, o Dr. Pedro Mintz aponta os benefícios da ozonioterapia em prol da qualidade de vida dos diabéticos. Como o ozônio estimula o sistema imunológico e regenera as funções normais do organismo, é possível devolver a vitalidade dos pacientes para que pratiquem exercícios e tenham um cotidiano saudável.

Além de acelerar a reversão de quadros mais graves, sessões regulares de ozonioterapia ajudam o corpo a combater os efeitos nocivos da patologia e auxilia os pacientes na manutenção dos níveis de insulina.

Você conhece alguém próximo que também sofre com diabetes? Possui algum familiar diabético?

Esse tratamento você encontra na clínica Drª Zana Nunes. Entre em contato pelo telefone:  (75) 9 8879-6464 e agende sua avaliação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia