A EFITRAN está com matrículas abertas para o curso de Formação de Instrutor de Autoescola; saiba mais

Quem está antenado no mercado, já sabe que a área de trânsito tem se expandido e ganhando novos horizontes. Então vamos entender como funciona um curso de instrutor de autoescola e se ele vale a pena para quem deseja começar em uma nova profissão ou mesmo se recolocar em uma grande empresa.

Pontos gerais de como funciona um curso de instrutor de autoescola:

Alguns pontos valem ser citados para quem quer saber mais sobre o curso. Primeiro, temos que avisar: apenas maiores de 21 anos estão aptos a começar nessa área. Isso é uma exigência da lei – especialmente para que o futuro profissional tenha experiência com direção. Além disso, separamos mais algumas informações: O curso tem 180 horas. O aluno aprenderá conceitos sobre educação, como didática, e primeiros socorros, por exemplo. Também há aulas de direção defensiva, psicologia e noções de respeito ao meio ambiente. Tudo é pensado para formar mais do que um instrutor de direção, mas alguém habilitado para passar e aplicar o melhor conhecimento possível.

Vale a pena o investimento? Qual o salário de um instrutor?

Antes de mais nada, precisamos lembrar que o curso possibilita não só trabalhar como instrutor de autoescola, mas também em empresas grandes, como concessionárias e o Senat. Sendo assim, o salário pode variar bastante.

Mas, a média de ganhos de um instrutor gira em torno de R$ 2000,00 a R$ 4000,00 por mês – dependendo da região e até mesmo da empresa. Mas, o salário mais baixo costuma ser maior do que a média brasileira.

A boa notícia é que ser instrutor pode se tornar uma atividade autônoma e os valores negociáveis. O aluno formado pode dar aulas particulares, trabalhar em dias como sábado para conseguir uma renda extra e até fazer aulas noturnas por um salário maior. Quanto melhor o profissional for, mais valorização ele terá!

No geral, o que podemos falar sobre como funciona um curso de instrutor de autoescola é que ele exige muita vontade de crescer e se desenvolver como profissional.

O fato é sempre existem pessoas querendo se aprimorar na direção ou novos alunos precisando tirar a CNH. Por isso, podemos dizer com certeza que os bons instrutores sempre terão espaço no mercado.

Se você se interessou na área, temos uma surpresa especial, a  EFITRAN está concedendo bolsas parciais para todos aqueles que estão buscando uma recolocação no mercado de trabalho dentro da área de trânsito. Então corre e clica no link abaixo para garantir sua vaga.

CLIQUE AQUI  e saiba mais sobre os nossos serviços.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia