No dia do Corpus Christi padre Nelson fala sobre a bíblia e os festejos juninos

No dia do Corpus Christi, palavras do padre Nelson fala sobre a bíblia e os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus.

 

Conforme o padre Nelson, o contexto da bíblia para a história envolve o livro ser considerado uma fonte inesgotável de conteúdo de vida e santidade onde se encontra a verdade e ensinamentos. Por isso, busca-se essa fonte devido o que ela pode oferecer a quem procura.

E, para englobar o dia do Corpus Cristhi, o Pe Nelson afirma: “Foi procurando negar o valor da palavra que eu a senti de perto na minha vida. Então, que a bíblia em todos nós não seja algo que seja algo que se busca para negá-la, mas que a gente busque a bíblia com este carinho, com este cuidado, como palavra de Deus”.

Sobre os festejos juninos de Santo Antônio de Jesus, o Pe Nelson fala sobre a celebração da missa que realizará no dia 22 de junho, deixando claro que a igreja não tem ligação direta com o São João, mas com as festas tradicionais homenageada pela religião católica. A missa marca a abertura do São João da cidade, mediante a lei municipal. E, comemora o aniversário da paróquia que foi criada no dia 19 de junho de 1852.