
A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus (Hospital Luiz Argolo) implantou algumas medidas de segurança e de protocolos no combate a pandemia do Coronavírus. As visitas estão suspensas para evitar que as gestantes tenham risco de contaminação. E em ralação aos pacientes da UTI, a gestora Ludmila Reis informou que o médico vai para um local específico para entregar o boletim para a família. A Santa Casa implantou a visita através de vídeo chamada. “Então, todos os pacientes que queiram fazer a comunicação por vídeo chamada, a gente coloca , e isso tem melhorado bastante os pacientes que ficam ali em um ambiente fechado de UTI”, acrescentou.
Ludmila explicou que tem se buscado evitar qualquer paciente com suspeita ou diagnosticado com coronavírus na Santa Casa para não acontecer um surto, como aconteceu no Hospital Irmã Dulce, e a cidade e toda região ficar sem assistência materno-infantil. Por conta disso, ela disse estar acompanhando toda a regulação que é feita para os leitos de UTI da Santa Casa para evitar que chegue um paciente com Covid-19. “Nós temos hoje 10 leitos que sempre tivemos na Santa Casa e mais dois que ampliamos para assistência materno-infantil”, esclareceu.
- Vídeo mostra momento em que homem é atropelado por motocicleta no bairro Andaiá, em Santo Antônio de Jesus
- Homem sofre fratura exposta após ser atropelado por motocicleta no bairro Andaiá, em Santo Antônio de Jesus
- Santo Antônio de Jesus fortalece economia com investimentos em cultura, turismo e grandes eventos
A gestora disse ainda que a Santa Casa possui espaço para mais 10 leitos de UTI, sendo isso já informado ao Governo do Estado para uma possível implantação.Porém, ela esclareceu que esses novos leitos não seriam usados para pacientes do Covid-10, mas para desafogar o Hospital Regional de pacientes com outros problemas de saúde para que eles possam atender os pacientes com Covid-19.


