SAJ: Natulab informa que foram retomadas as atividades da fábrica após ordem judicial

A Natulab informa que as atividades em sua fábrica em Santo Antônio de Jesus foram retomadas à meia-noite de domingo (31/5) para segunda (1º/6), após a suspensão da liminar da última semana, que determinava a paralisação da unidade.

No dia 25/5, uma vistoria técnica foi realizada na fábrica localizada em Santo Antônio de Jesus pela Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (DIVAST), acompanhada pela Vigilância Sanitária, que confirmou a liberação do funcionamento e solicitou algumas medidas adicionais ao Plano de Prevenção e Combate à Covid-19 da companhia.

O relatório referente a essa vistoria foi enviado no dia 27/5. Poucas horas depois, antes que houvesse tempo hábil de execução das solicitações, a empresa foi surpreendida com uma notificação determinando a paralisação das atividades da fábrica.

As medidas adicionais são referentes a pontos que não impedem o funcionamento da unidade, mas contribuirão para o plano de saúde e segurança do colaborador. Entre elas, estão a instalação de lixeiras com pedal na copa, sinalização de faixas no chão para orientar o fluxo de pedestres e adoção de filme plástico para os assentos em tecido, a fim de facilitar a higienização dos fretados.

A companhia já realizou as adaptações listadas no relatório da DIVAST e reforça que já havia adotado uma série de medidas de combate ao coronavírus em todas suas unidades, em plano aprovado previamente pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

A empresa informa que todas as ações visam garantir a segurança e a saúde dos colaboradores nas áreas comuns e no transporte oferecido pela empresa. A Natulab reforça que não há surto ocorrendo em suas unidades e reitera que a segurança dos colaboradores é e continuará sendo sua prioridade.