
“A vida não se sustenta sem alegria”, disse o cineasta Tau Tourinho após concluir seu novo filme “Fantasia Aérea”, título que se completa com o curioso slogan “visões de um olho alado”. Mas, afinal, do que trata o filme ?
Durante o segundo isolamento da pandemia Tourinho rebusca, em seu banco de dados digital, imagens autorais de manifestações culturais do Recôncavo baiano, a partir das quais cria um conceito referente às boas energias das divindades da Água e da Floresta que trazem o Olho Alado ao plano terrestre para registrar a magnífica Festa das Artes, onde luxuosos personagens presentes se divertem em um delírio mágico coletivo.
- Homem sofre fratura exposta após ser atropelado por motocicleta no bairro Andaiá, em Santo Antônio de Jesus
- Santo Antônio de Jesus fortalece economia com investimentos em cultura, turismo e grandes eventos
- Vídeo mostra momento em que homem é atropelado por motocicleta no bairro Andaiá, em Santo Antônio de Jesus

O filme “Fantasia Aérea”, que será lançado na próxima quinta-feira, 15 de abril, é resultado da apropriação e ressignificação dessas imagens, em que o diretor, através de sua montagem dinâmica, produz uma espécie de tragicomédia muda, onde belas imagens, efeitos sonoros e a música erudita inventiva de Jamberê Cerqueira compõem a essência da obra.
Tau Tourinho é um cineasta independente que produz seus filmes através de processo colaborativo, firmando parcerias com artistas, técnicos e músicos, bem como permutas/patrocínio com empresas e financiamento de pessoas amigas.
SERVIÇO:
O QUÊ: Lançamento do filme “Fantasia Aérea” (23min).
QUEM: Direção Tau Tourinho.
QUANDO: 15 de abril, às 21 hs.
ONDE: Canal Tau Tourinho, no YouTube.
COMO: Gratuito.
PORQUE: É produção do Recôncavo


