SAJ: Careca diz que governador está ajudando São Pedro da Sapucaia ‘porque passaram para ele a decepção com o valor investido no São João’

Foto: Blog do Valente

O vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Luís Cláudio, popular Careca, esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira (28) para acompanhar a votação da lei de diretriz orçamentárias (LDO) e encerrar o primeiro período legislativo do semestre de 2023.

Em contato com o radialista Itajay Júnior Careca expressou sua satisfação em estar de volta à casa onde já foi vereador por dois mandatos, elogiando os vereadores presentes e destacando a evolução positiva da Câmara Municipal.

Em relação ao legislativo santoantoniense, Careca ressaltou a importância da oposição construtiva, afirmando que a presença de uma oposição responsável contribui para o bom funcionamento do governo municipal. Ele reconheceu o papel relevante dos vereadores opositores, destacando o respeito e o bem-estar da cidade como seus objetivos.

Quanto ao São João de 2023, o vice-prefeito agradeceu pela tranquilidade e pela ausência de ocorrências graves durante as festividades. Ele destacou o empenho das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil, que garantiram um evento seguro.

A visita do governador ao município também foi abordado.” Estão fazendo um problema, mostrando que é um problema sério e não é. Houve sim um desencontro de informações, tanto do prefeito quanto do governador. Se o governador estiver aí e quiser ser recebido de braços abertos teria que ser recebido, a gente teria que recepcionar, se foi convidado mesmo houve uma gestão de nossa gestão de não ter ido, e se não foi convidado é porque não queria que nós estivássemos lá”, explicou Careca.

Ele também enfatizou a importância de elevar a bandeira de Santo Antônio de Jesus acima das questões pessoais e partidárias, destacando a necessidade de receber o governador de braços abertos, independentemente das divergências anteriores.

Questionado sobre a destinação de recursos do Governo do Estado para o São João, Careca disse que o valor de R$ 50.000 foi baixo, mas ressaltou a importância dos investimentos indiretos feitos pelo governo, como a presença da Polícia Militar e Civil.

“O dinheiro direto que veio foi pouco, mas a gente sabe que é uma mega estrutura que o governo faz. Então a gente tem que entender que não é só isso, mas esperamos que ele possa fazer investimentos mais altos no nosso São João diretamente. Acho que passaram para ele a decepção que tivemos desses valores tanto que ele está colaborando com a festa do São Pedro, acho que com o Virgílio e Silvano Sales”, disse.

Careca finalizou destacando a colaboração do governo estadual para a festa do São Pedro, com a inclusão de bandas renomadas. Ele reforçou a importância de trazer alegria para o povo de Santo Antônio de Jesus, independentemente da fonte dos recursos, encerrando o mês festivo com chave de ouro na Sapucaia.