
Durante sessão ordinária desta segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus aprovou por unanimidade o projeto de lei 013/2024, proposto pelo vereador Edivan Morão, que declara o Instituto Te Abraço SAJ como instituição de utilidade pública. O projeto agora aguarda a sanção do prefeito municipal.
Maristela Garrido, uma das fundadoras do Instituto, que se identifica como autista nível 1 de suporte, destacou durante sua participação na Tribuna Livre da Câmara que a entidade já assiste diretamente 400 famílias no município, mas seu alcance é ainda maior.
“Ao conceder o título de utilidade pública, vocês beneficiarão muito mais do que quatrocentas famílias”, ressaltou.
Leia também:
- SAJ: Feira de saúde acontece nesta quinta-feira na Urbis IV e oferece consultas e exames gratuitos; saiba como participar
- Mais de 130 aves silvestres são resgatadas durante operação ambiental em Santo Antônio de Jesus
- Comercial São Luís está com vaga de emprego para assistente contábil; saiba como cadastrar currículo
A entidade realiza ações nas áreas de saúde e assistência social, fornecendo suporte especialmente para crianças, mas também atendendo adolescentes e adultos autistas. Com o auxílio de um grupo de voluntárias, o Instituto Te Abraço foi criado para suprir a necessidade de apoio a essas pessoas em Santo Antônio de Jesus.
Fundado oficialmente em setembro de 2022, o Instituto Te Abraço é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a oferecer apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), assim como àqueles com Síndrome de Down e seus familiares.




