Estudantes do curso “Compartilhando Direito: Potencialize” visitam a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus

Jovens acompanham de perto o funcionamento do Legislativo e aprendem sobre o processo político e seus direitos.

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus recebeu recentemente a visita de estudantes do curso “Compartilhando Direito: Potencialize”, promovido pelo Instituto GESCA em parceria com o Instituto Nelson Willians. O curso, focado no estudo de temas como Direito, Democracia e Cidadania, além de abordar noções de oratória, teve como uma das etapas finais a visita à Casa Legislativa. O objetivo foi proporcionar aos alunos a vivência prática do funcionamento do Poder Legislativo.

Foto: divulgação

Durante a visita, os estudantes puderam conhecer as dependências da Câmara Municipal, participar de uma sessão ordinária e observar de perto os debates e votações. A aluna Letícia Santos ressaltou a importância de compreender como o processo legislativo realmente funciona. Gabriely Alves, por sua vez, enfatizou a relevância de a população, especialmente os jovens, estarem mais envolvidos no acompanhamento do trabalho dos vereadores e no entendimento de seus direitos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco de Assis Lima Damasceno (Chico de Dega), elogiou a iniciativa do Instituto GESCA, ressaltando o compromisso da Câmara em abrir suas portas para a população e estimular o interesse dos jovens pela política. “É muito bom ver os jovens se interessando pela política, pois eles são os futuros ocupantes desta Casa”, afirmou o vereador.

Esta foi a segunda turma do curso “Compartilhando Direito: Potencialize” a visitar a Câmara Municipal, o projeto busca fortalecer a consciência democrática e promover a participação ativa dos cidadãos, especialmente entre a juventude.