
A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Santo Antônio de Jesus divulgou o cronograma oficial de matrícula da rede municipal para o ano letivo de 2026. A maior parte do processo deve ser feita pelo sistema online E-Grafite, sendo que a entrega dos documentos deve ser realizada de forma presencial.
Segundo a SME, o cadastro da pré-matrícula já está disponível no sistema online, e o aluno pode acessá-lo informando o CPF. O processo será dividido em etapas, garantindo organização e acesso democrático às vagas.
Entre 08 e 19 de dezembro, serão realizadas as inscrições para novas matrículas em creches (0 a 3 anos), por meio do sistema online E-Grafite. A divulgação dos pré-selecionados ocorrerá em 30 de dezembro, e a entrega de documentos será feita na Central de Matrícula entre 07 e 16 de janeiro de 2026.
As demais etapas incluem pré-matrícula para Pré-escola à EJA, com prioridade para alunos PCD nos dias 20 e 21 de janeiro, e público geral nos dias 22, 23, 26 e 27 de janeiro. Por fim, as transferências internas por interesse próprio serão realizadas nos dias 29 e 30 de janeiro.
Todas as informações detalhadas, incluindo documentos necessários, estão disponíveis no link oficial do sistema: https://e-grafite.com/sge/prematricula_saj_2025/prematricula_saj_2025.php




