
O Hospital e Maternidade Luiz Argolo, da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, recebeu, na noite desta segunda-feira (30), em Salvador, o Selo Lilás, certificação concedida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
A honraria reconhece instituições que adotam, de forma efetiva, políticas de promoção da igualdade de gênero e atuam na defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio e a violência no ambiente de trabalho.
A conquista reforça o compromisso da Santa Casa com a valorização feminina, especialmente por ter, em 106 anos de existência, a primeira superintendente mulher, além de uma instituição cuja força de trabalho é composta, em sua maioria, por mulheres, representando cerca de 70% do quadro de colaboradores.
- Família pede ajuda para conseguir regulação de adolescente internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus
- 1ª Corrida do Fogo abre inscrições em Santo Antônio de Jesus; prova será realizada em setembro
- "Avanço para a ortopedia do Recôncavo": Hospital Incar realiza primeira cirurgia navegada de quadril em SAJ
O Selo Lilás também evidencia o fortalecimento de práticas institucionais voltadas à equidade, ao respeito e à construção de um ambiente profissional seguro, acolhedor e inclusivo.


