
O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, afirmou que a nova empresa responsável pela Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública já iniciou os trabalhos no município e que a expectativa é de que toda a rede esteja modernizada até o final deste ano.
Durante entrevista ao Programa Levante a Voz, o gestor reconheceu que ainda existem problemas na iluminação da entrada da cidade, mas destacou que parte dos reparos já foi realizada. Segundo ele, a empresa está catalogando todos os pontos de iluminação da zona urbana e rural antes de iniciar a substituição das luminárias. “Eles falaram que vão colocar em torno de 40 equipes para agilizar. Acredito que até o final do ano nós já tenhamos resolvido toda a questão da iluminação”, afirmou.
Genival também destacou que a PPP foi contratada após licitação realizada na B3, em São Paulo, e ressaltou que o modelo já é adotado por cidades como Feira de Santana, Aracaju e Vitória da Conquista. De acordo com o prefeito, o investimento previsto é de R$ 46 milhões ao longo de 16 anos, sem custos adicionais para o município, já que o contrato será custeado pela Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (SIP).
- Genival Deolino diz que festas movimentaram mais de R$ 100 milhões e destaca entretenimento como motor da economia de Santo Antônio de Jesus
- Cavalos são flagrados soltos no Cajueiro e motorista relata risco de acidentes em Santo Antônio de Jesus
- Prefeitura nega falta de insulina nas unidades de saúde, mas confirma indisponibilidade de canetas aplicadoras
Ainda conforme o gestor, a modernização da iluminação deve proporcionar mais segurança e qualidade de vida para moradores da sede e da zona rural.


