
O secretário de Agricultura de Santo Antônio de Jesus, Chico de Dega, destacou a parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Cultura para a realização do São Pedro do Benfica e ressaltou a importância do evento para a valorização dos trabalhadores rurais e da agricultura familiar.
Em entrevista ao Blog do Valente, durante a segunda edição do São Pedro do Benfica, o secretário afirmou que a pasta participou diretamente da estrutura e da organização da festa, que também abriu espaço para a comercialização de produtos da agricultura familiar.
“Esta festa é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Cultura e toda a infraestrutura, com o apoio total da Secretaria de Agricultura. A Secretaria está cada vez mais se envolvendo com o homem do campo, trazendo também um momento de festa. A gente vê aí diversas barracas com a nossa agricultura familiar”, afirmou.
Leia também:
- Panela de pressão explode, destrói parte de imóvel e deixa morador ferido em Santo Antônio de Jesus
- Cristina Santana destaca valorização da zona rural durante São Pedro do Benfica: "Valoriza a tradição e a cultura do nosso povo"
- Show de Devinho Novaes tem horário antecipado no último dia do São Pedro do Benfica
Chico de Dega também destacou as ações realizadas pela gestão municipal nas comunidades rurais, citando eventos como o Esquenta Rural e o São Pedro da Sapucaia.
Segundo o secretário, a integração entre as pastas de Agricultura e Cultura contribuiu para fortalecer o São Pedro do Benfica e ampliar o protagonismo da zona rural no calendário festivo do município.
“Aqui também, integradas as duas secretarias, Secretaria de Cultura e Secretaria de Agricultura, graças a Deus promovemos esse grande São Pedro, um dos melhores da região”, declarou.
Para Chico de Dega, além de preservar as tradições juninas, a realização do evento contribui para o desenvolvimento das comunidades rurais e para o reconhecimento de quem vive e produz no campo.
“Fico feliz porque é um setor de crescimento, valorizando o homem do campo”, concluiu.


