Sebrae capacita ambulantes do Recôncavo Baiano para atuar no São João

A ação reuniu cerca de 200 pessoas em Santo Antônio de Jesus, no último semana, e uma média de 50 participantes, em cada atividade nas cidades de Castro Alves e Cruz das Almas

Por: Gabriela Nascimento

Pela primeira vez a ambulante Mônica da Fonseca trabalhará no São João de Santo Antônio de Jesus com venda de bebidas e petiscos. Ela foi uma dentre os 200 profissionais capacitados gratuitamente pelo Sebrae no último dia 14 na cidade. “O que mais gostei de ouvir foi como atender melhor os fregueses e me destacar entre os outros. Achei interessante também lembrar que é necessário trabalhar com o sorriso no rosto, afinal, São João é alegria”, comemorou.

No evento em Santo Antônio de Jesus, que contou com a parceria da prefeitura, o Sebrae apresentou práticas sobre inovar nas vendas, optando por ações que diferenciem o empreendedor e cativem o cliente, aprender a ouvir o consumidor e agregar valor ao produto.

A iniciativa teve palestras focadas em inovação e atendimento diferenciado para ambulantes que trabalharão nos festejos juninos,e aconteceu nos municípios de Castro Alves, também no dia 14, e Cruz das Almas, no último dia 12, com média de 50 pessoas por evento.

Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o evento é uma oportunidade para fortalecer a qualificação da mão de obra que será oferecida. “Quem está qualificado vende mais e melhor. Queremos contribuir para a melhoria do trabalho que será desenvolvido nessa festa, que é tão importante para a economia da região”, declarou. A ação é oferecida pelo Sebrae há oito anos, com o intuito de contribuir com o trabalho dos empreendedores da região.

O inspetor municipal de vigilância sanitária, Joan Souza, estará com sua equipe nos dias da festa orientando os ambulantes de Santo Antônio de Jesus, para garantir a qualidade dos serviços. “A gestão municipal, aliada às suas secretarias, se preocupa em dar condições para que os barraqueiros possam trabalhar de forma correta, por isso a importância dessa capacitação. A união fica perfeita, porque o Sebrae traz uma visão empreendedora para eles e, dessa forma, conseguimos aliar qualidade e empreendedorismo”, explicou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia