Casos de meningite obrigam tancredenses a comprar vacina em Santo Antônio de Jesus

tancredo-neves-meningite

A população está preocupada com o surto de meningite que afeta os moradores da cidade de Presidente Tancredo Neves, região do Baixo Sul do Estado da Bahia, onde duas pessoas morreram com os sintomas da doença e uma terceira foi transferida para o Hospital Geral Couto Maia na capital baiana. Todos os casos foram registrados logo após o São João e o medo é que novos casos possam acontecer.

A secretária de Saúde do município, Tânia Argolo falou sobre a gravidade da situação e a suspensão das aulas. “Esse fato nos trouxe uma preocupação muito grande de nós termos, de repente, outras pessoas contaminadas e poderem estar disseminando essa situação no município. Por isso, nós decidimos em consonância com a Secretaria de Educação, a Vigilância Epidemiológica e a gestão municipal de tomarmos essa medida mais drástica de prevenção”, afirmou. Por conta desses casos, aproximadamente 100 tancredenses se deslocaram até a cidade de Santo Antônio de Jesus a procura de vacinas para prevenção da meningite.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, o morador conhecido como Bira Locutor falou que todos estão aflitos com essa doença e quem tem condições de arcar com o custo da vacina está se prevenindo. A população mais carente está apreensiva com esse surto na cidade e a secretária de saúde até o presente momento não anunciou nenhuma campanha de vacinação. Duas pessoas morreram vitimas da doença, Lucas Vencesleu, 13 anos, morador do Bairro Nova Esperança e Maurizia, 31 anos, residente na localidade conhecida como Julião.

Ainda em entrevista ao repórter Hélio Alves, Eduardo Júnior, residente na localidade conhecida como Colina Verde, falou sobre o clima na cidade. “A maior preocupação da população é com relação a contaminação, então todo mundo está correndo atrás de se prevenir com a vacina que é o meio mais eficaz”, afirmou. O custo da vacina para prevenir a meningite C é de R$ 250 reais e a polivalente R$ 400 reais. Segundo os moradores eles não estão contando com nenhum apoio da administração municipal.  (Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia