Falta de testosterona no homem – o que isso significa? Confira o que diz o especialista

No Programa Viver Melhor, uma produção do Programa do Valente em parceria coma Reconflex, o médico urologista Dr. Eduardo Deda tira dúvidas sobre a falta de testosterona; confira

o médico urologista Dr. Eduardo Deda tira dúvidas sobre a falta de testosterona

A Testosterona é o hormônio produzido principalmente por homens, mas também por mulheres. Ele atua diretamente em diversas ações do corpo masculino, tais como testículos e próstata, crescimento de pelos, aprofundamento da voz e entre outros.  Quando seus níveis estão desregulados, pode causar alguns sintomas.

No Programa Viver Melhor, uma produção do Programa do Valente em parceria coma Reconflex, o médico urologista Dr. Eduardo Deda explicou que apesar de estar relacionado diretamente ao homem, a testosterona está presente também nas mulheres, só que em concentrações menores.

Dr. Eduardo Deda explicou ainda que a partir dos 30 anos de idade, o nível de testosterona cai, em média, cerca de 1% ao ano. Em torno de 5% dos homens com idades entre 50 e 59 anos têm nível baixo de testosterona em conjunto com sintomas como perda de libido e preguiça.

“O paciente pode apresentar fadiga, cansaço fácil, irritabilidade, disfunção erétil, redução da energia e do senso de vitalidade e bem-estar”, pontua o urologista.

Entre as principais causas da baixa da testosterona no homem está relacionada com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, quando o homem fuma, está acima do peso ou tem diabetes.

Confira entrevista completa:

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia