Três alimentos alimentos essenciais para turbinar o treino; confira

“É imprescindível, no entanto, incluir carboidratos e fontes de proteína no pré e no pós-treino”

treino

Se você está querendo melhorar sua performance esportiva, ganhar músculos ou emagrecer praticando atividades físicas, deve estar atento ao que come antes e depois dos exercícios. Especialistas ensinam que os alimentos escolhidos para nutrir o corpo são tão importantes quanto a rotina de treinos.

A nutricionista Mariana Melendez Araújo afirma que, para manter a energia em alta e ganhar músculos, não é necessário dietas mirabolantes. É imprescindível, no entanto, incluir carboidratos e fontes de proteína no pré e no pós-treino. Os carboidratos darão energia para a realização dos exercícios, enquanto as proteínas otimizarão os resultados.

“A alimentação é fundamental para garantir energia suficiente para que o indivíduo tenha o máximo de desempenho no treino, além de ter a função, no pós-treino, de reabastecer os nutrientes que foram utilizados”, explica Mariana.

  1. Bebidas com cafeína: a ingestão de cafeína é importante para o pré-treino. A cafeína é termogênica, aumenta a energia durante os exercícios, minimiza a fadiga e auxilia na perda de gordura.
  2. Fonte proteica: alimentos como whey protein, ovo, iogurtes e queijos magros ajudam o corpo a manter os níveis de açúcar do sangue estáveis durante o exercício, além de reporem a energia no pós.
  3. Carboidratos: Frutas, pães, mandioca e batata devem ser consumidos tanto no pré quanto no pós-treino. Esse grupo de alimentos vai garantir energia rápida para que você mantenha a disposição e melhore a performance.

Fonte: Metrópoles

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia