Governo da Bahia realiza Feira do Homem no final de semana

Foto: Leonardo Rattes | SAÚDE GOVBA

 

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), realizará no próximo final de semana (18 e 19 de novembro), a Feira do Homem. O evento acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador. A iniciativa tem como objetivo atender até 12 mil indivíduos com idades entre 18 e 65 anos, disponibilizará todos os serviços e consultas com agendamento prévio online e faz parte da ação do Novembro Azul, o mês mundial dedicado ao combate ao câncer de próstata.

“Nossa experiência com as outras feiras nos mostra haver uma demanda reprimida muito grande de serviços de saúde e de assistência básica em Salvador e na Região Metropolitana. A Feira do Homem irá atender ao público masculino com serviços de extrema importância para a saúde, além de chamarmos a atenção para essa campanha de fundamental importância para a vida dos homens que é o Novembro Azul”, afirma a secretária da Saúde, Roberta Santana.

Para fazer o agendamento com serviços e consultas será somente, pelo site, e começará a partir das 12h dessa terça-feira (14), permanecendo aberto enquanto houver disponibilidade de vagas. Cada pessoa poderá fazer o agendamento de até três serviços, selecionando o dia e turno do atendimento. Alguns deles só estarão disponíveis em um turno.

“Desta vez, contaremos com consulta urológica, com exame físico de próstata, agendamento de cirurgia de fimose, triagem para vasectomia e coleta para exame PSA, serviços exclusivos para a Feira do Homem”, afirma o coordenador da Feira Saúde Mais Perto, Edvaldo Gomes, que conclui: “o agendamento facilita para todo mundo, porque podemos prestar um serviço com maior excelência e os cidadãos têm a comodidade de se deslocarem para a feira no horário previamente marcado”.

 

Com informações do Portal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia