Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue para mais 29 municípios; veja quais

dengue
Foto: reprodução

O Ministério da Saúde anunciou o envio de doses da vacina contra a dengue para mais 29 municípios brasileiros. Com este novo lote, a lista de cidades contempladas na primeira fase da campanha de vacinação contra a dengue, que começou neste mês, alcançará 521 municípios até a primeira quinzena de março.

A vacinação, neste momento, está direcionada a crianças de 10 e 11 anos. A expectativa é que, até o final do ano, a vacinação com a Qdenga, nome comercial do imunizante, seja ampliada para adolescentes de 12, 13 e 14 anos que residem nos municípios selecionados.

Os municípios que receberão os primeiros lotes da vacina foram escolhidos por apresentarem alta incidência da dengue tipo 2 (Sorotipo 2), considerado o mais grave.

Em Salvador, a vacina contra a dengue está disponível em mais de 100 postos de saúde. A capital baiana possui 87.307 pessoas aptas a receber o imunizante nesta primeira fase, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A severidade da dengue no país é evidenciada pela declaração de situação de emergência em seis estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Acre, Goiás e Distrito Federal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia