Dengue: prefeito de Itabuna decreta estado de emergência

Agentes de combate a dengue vistoriam bairros de Itabuna e afirmam que o município está mais uma vez em estado de emergência contra a dengue devido ao  índice de infestação predial de 10,9% apontados no último Levantamento de Índices Rápidos de Aedes aegypti (Liraa). 

O prefeito Capitão Azevedo (DEM) sancionou o decreto e convocou a Defesa Civil para ajudar nas estratégias de controle do mosquito transmissor da dengue.

“Se considerarmos que o índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é no máximo de 1%, veremos que estamos em estado de emergência, e todas as forças devem ser empenhadas para o combate à dengue e à diminuição desse índice em nossa cidade”, afirma o prefeito. O objetivo do decreto é captar verbas específicas para o combate à dengue junto aos governos estadual e federal.

Mais informações em A Tarde.