Departamento Municipal de Auditoria do SUS Planeja metas para 2011

O Departamento de Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus reuniu seus colaboradores em 15/12/2010 para o Planejamento Anual 2011. Na ocasião, os Auditores Municipais do SUS avaliaram o desempenho do setor no ano de 2010 e concluíram que houve avanços significativos na organização da Auditoria Municipal, principalmente, com referência a contratação e capacitação de recursos humanos.

Santo Antônio de Jesus é um dos poucos municípios das Bahia que implantou a carreira de auditor e realizou concurso público para a provisão dos cargos em clara demonstração da lisura e transparência no trato com a coisa pública.

Para 2011, o Departamento de Auditoria priorizará a realização de atividades com foco nas ações para redução da mortalidade materna infantil e depreenderá esforços para o fortalecimento da relação com a Ouvidoria Municipal do SUS e com o Conselho Municipal de Saúde.

A realização de pesquisa quanto à contribuição da auditoria, enquanto ferramenta de gestão, para a melhoria da qualidade das ações e serviços de saúde também será prioridade em 2011, informa a Auditora Emmanuelle Daltro.

Andréa Sued DRT 2055 Assessora de Comunicação do HRSAJ