Coordenador da 4ª COORPIN fala sobre o novo código penal e reforma do prédio da delegacia

O coordenador da 4ª COORPIN em Santo Antonio de Jesus falou à equipe da Rádio Andaiá FM sobre o novo código penal que entrou em vigor em todo o país, na última segunda feira, dia 4 de junho.

De acordo com Edilson ainda não se tem como analisar se a nova lei vai aumentar ou reduzir os índices de violência no país. Contudo, o novo código foi criado para impedir que os acusados de baixa renda respondam por algo preso se evitando também a superlotação.

O coordenador informou ainda que a lei já começou a ser aplicada na cidade e, no dia de ontem, 7 de junho, o primeiro preso foi liberado sob o pagamento de fiança. Porém, Edilson lembra que só terão acesso ao novo código os acusados que não tiverem procedência criminal e, mesmo assim, os acusados podem ser liberados sob fiança, mas podem ficar sendo monitorados por uma pulseira eletrônica dependendo da acusação.

Na oportunidade, o coordenador agradeceu à Associação Comercial e Empresarial de Santo Antonio de Jesus e a Prefeitura Municipal pelo patrocínio cedido para a pintura do prédio da delegacia. No momento, a equipe aguarda a reforma completa da infraestrutura do prédio juntamente com a carceragem, que está sendo providenciada pela Secretaria estadual de Segurança Pública.

Â