Anatel aprova nova lei de TV por assinatura

O regulamento da nova lei da TV por assinatura, aprovada em agosto no Senado, foi sancionado na última quinta-feira pelo conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A lei, válida a partir da aprovação, abre o mercado de TV por assinatura para as empresas de telecomunicações nacionais e estrangeiras. A decisão também define cotas de programação. Empresas terão que pagar 9 mil reais por uma licença, sem mais licitações. O objetivo da medida é aumentar a concorrência e a redução dos preços. A tendência agora é que o número de assinantes de TV por assinatura dobre nos próximos cinco anos, resultando em 22 milhões de clientes. (Portal Imprensa)