Casas do projeto “Minha casa minha vida” estão sendo degradas antes de serem habitadas

José Alberto, morador da rua Santo Antonio, em Santo Antonio de Jesus, entrou em contato com o programa ?Levante a Voz?, desta segunda-feira (12) falando sobre o projeto ?Minha casa minha vida?. José Alberto é deficiente físico e foi um dos contemplados pelo programa, mas ainda não assinou o contrato da caixa Econômica Federal. Assim como ele, outras trinta e duas famílias, que possuem pessoas portadoras de deficiência, estão na mesma situação. O que provocou o atraso dessas assinaturas dos contratos foi o fato de que as documentações enviadas à Caixa Econômica não estavam completas. José Alberto relatou também, que visitou o conjunto habitacional e verificou que nas casas, que ainda estão fechadas, pessoas estão jogando fezes nas paredes e quebrando as portas, ou seja, degradando os imóveis. Sérgio Lopes, responsável pelo setor de habitação da Secretaria de Ação Social do município, ao ouvir as informações do ouvinte esclareceu que as casas que foram adaptadas para as pessoas portadoras de deficiência e idosos não foram entregues ainda porque a Caixa Econômica está fazendo a vedação do terreno. ?A empresa encaminhou toda a documentação para o Fórum, essa documentação já está na Caixa que nos próximos dias estará aqui na cidade assinando os contratos?, afirmou. Ele ainda acrescentou que tanto as trinta e duas famílias quanto as demais famílias que também não assinaram a documentação por algum motivo, estarão participando do processo. ?As casas estão sob a responsabilidade da empresa, FCK, e qualquer dano será reparado pela empresa antes de serem entregues aos contemplados?, concluiu Sérgio Lopes.