Deputado Afonso Florence comenta no Levante a Voz porque deixou o Ministério do Desenvolvimento Agrário

O deputado e ex ministro do Desenvolvimento Agrário,o baiano Afonso Florence, respondeu no programa Levante a Voz quanto às alegações que surgiram em nível nacional quanto à sua saída do cargo. Setores da grande imprensa no sudeste e sul do país chegaram a suscitar que a presidente teria pedido de volta o cargo por não estar satisfeita com os resultados da reforma na administração do então ministro.”Seguindo as orientações da presidente e apesar das enormes dificuldades em meio à crise mundial, quando todo o orçamento do governo foi cortado em 26%, nós conseguimos quase dobrar em 2011 o desempenho da reforma agrária e agricultura familiar do ano anterior', afirmou.Afonso Florence também comentou as alegações da imprensa: ” O ministério que eu assumia é muito desejado. Esse tipo de jogo faz parte da democracia”, disse ele.O que muitos tomaram por surpresa foi a saída de Afonso Florence, ministro indicado pelo governador Jaques Wagner, que deixou a pasta sem que fosse citado em nenhum tipo de escândalo como passou a ser praxe na recente fritura de ministros. ” A decisão da ministra não teve qualquer ligação de desgaste com a Bahia, com o governador, com o ministro ou com o desempenho do ministério. Essa decisão foi devido à necessidade de dar visibilidade ao Rio Grande do Sul, que é seu estado de origem, passando para os gaúchos, através do deputado Pepi Vargas, o comando da pasta”, disse