Foi dado um passo para acabar-se com o 14° e o 15° salários dos deputados. Isso não era nem para existir, mas pelo menos temos que ver com bons olhos o fato de que, finalmente, começaram a mexer em questões antes “intocáveis”. O projeto que pretende extinguir essas mordomias não teve nenhum voto contrário na Comissão de Assuntos Econômicos, também pudera: os deputados estão sob forte presssão popular desde que uma reportagem publicada no jornal Correio mostrou claramente o que acontece nos bastidores.Desta vez parece que a pressão da imprensa serviu para a alguma coisa. Eles sentiram o baque e já estão correndo atrás do prejuízo, especialmente lembrando que estamos em ano eleitoral. Agora prometem levar a proposta o mais rápidamente possível para a Assembléia Legislativa ( em até duas semanas ) e depois deverá seguir para votação na Câmara dos Deputados.
O que se fala neste caso é que, uma vez extintas as duas mordomias que escandalizam a todos, a economia para os cofres públicos seria de cerca de 150 milhões de reais. Como é que até hoje não tínhamos tomado providência pra essa falta de vergonha?Léo Valente





