Uma jovem de 17 anos foi submetida a uma cirurgia de hérnia umbilical, no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, e após a cirurgia ficou paraplégica. A mãe da adolescente, senhora Rosa Cláudia, afirmou que ao perceber que a filha havia perdido o movimento das pernas, entrou em contato com o médico e este informou que era efeito da anestesia e que no dia seguinte a jovem estaria andando.?O tempo foi passando e nada dela andar e eu desesperada. O cirurgião que fez a cirurgia chegou para mim e disse que ela teria que ser encaminhada para o Sarah?, expos a senhora Rosa. Ela acrescentou que o médico garantiu que a jovem voltaria a andar, porém ela precisa de uma fisioterapia motorizada.A senhora Rosa Cláudia não possui condições financeiras para iniciar o tratamento da filha e devido ao que ocorreu, teve que sair do trabalho para cuidar da adolescente. Ela está pedindo às autoridades, sobretudo a direção do HRSAJ, ajuda para levar a jovem a Salvador a fim de iniciar o tratamento.Dr.ª Lívia Araújo, médica de internação domiciliar do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, afirma que não houve erro médico no caso da jovem que ficou paraplégica depois da anestesia. A doutora confirmou a cirurgia, porém ressalta que a reação da jovem foi uma fatalidade. ?Ela está em fase de recuperação, fizemos vários exames e foi constatada uma reação adversa a medicação. Infelizmente não esperávamos isso, nunca vivemos isso antes. Estamos empenhados desde o início para resolver a situação?, informa Dr.ª Lívia.





